16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Temer passa mal e é encaminhado ao Hospital do Exército em Brasília

A- A+

O presidente Michel Temer está no Hospital Militar de Base de Área (HMAB), do Exército, em Brasília. A informação foi confirmada pelo hospital.

Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde do presidente. No entanto, o vice-líder do governo, deputado Darcício Perondi (PMDB-RS), informou que o presidente foi submetido a um pequeno procedimento cirúrgico e que deverá retornar daqui a pouco ao Palácio do Planalto.

O deputado Beto Mansur (PRB-SP), um dos principais articuladores do governo na Câmara, disse que o presidente foi caminhando até o posto medico do Palácio do Planalto ao sentir um incômodo, e foi orientado a seguir para o Hosipital do Exército para um pequeno procedimento desobstrução na uretra, segundo o deputado.

Temer chegou ao Palácio do Planalto por volta das 9h e na agenda constam reuniões com deputados, ministros e o governador do Tocantins, Marcelo Miranda.

Desde o início da manhã de hoje parlamentares estão reunidos no plenário da Câmara dos Deputados para a análise e votação da segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco. Mansur disse que falou com presidente sobre o processo e votação duas vezes por volta das 13h30, mas não sabe se naquele momento Temer já estava no hospital.

O anúncio de que Temer tinha passado mal foi feito no plenário da Câmara durante a sessão para análise da denúncia, causando uma grande agitação no plenário, principalmente por parte da oposição, que saiu para o Salão Verde para pedir o encerramento da votação.