Eleita deputada federal pelo PSB, a ex-secretária estadual do governador André Puccinelli (PMDB), Tereza Cristina deve assumir o comando do partido em Mato Grosso do Sul a partir de março de 2015.
A informação é da própria deputada, que conversou há pouco com o MS Notícias, durante o MS Agro, que acontece nesta manhã na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária). Tereza explicou que com sua eleição e a de Barbosinha a deputado estadual, os dois seriam os nomes cotados para assumir a presidência do partido no Estado no lugar do atual presidente Murilo Zauith, prefeito de Dourados que tem enfrentado sérios problemas na administração municipal e vive uma gestão de constante crie.
Conforme Tereza, até março de 2015, ela deve assumir a diretoria provisória do partido diante da saída de Murilo da presidência, e em março, o PSB dve confirmá-la como nova presidente regional.
"A ideia é fortalecer o partido e formar um bloco coeso para que o PSB possa ter mais representatividade nas próximas eleições municipais e gerais para que tenhamos mais membros do partido ocupando cargos políticos", explica Tereza.
Heloísa Lazarini e Tayná Biazus