19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Tetila acredita que apoio de outros partidos a Delcídio se deve ao trabalho do senador

A- A+

O deputado estadual Laerte Tetila (PT) afirmou na manhã de hoje, que as declarações de apoio vindas de prefeitos de outros partidos de Mato Grosso do Sul ao pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT), como o PPS (Partido Populista e o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) se deve por conta de todo o trabalho desenvolvido por Delcídio como Senador.

“O apoio de prefeitos de outros partidos ao pré-candidato Delcídio se deve por conta de todo trabalho realizado por ele no interior do Estado. O Delcídio enquanto senador sempre percorreu o interior do Estado, sempre atendeu a população, participou dos eventos realizados no Estado, tem um carisma espetacular e possui o perfil de pré-candidato moderno que é o que a população vem pedindo. O Delcídio conquista a simpatia das pessoas, desde a juventude até a terceira idade”, afirma Tetila.

Questionado sobre a decisão do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) ao se lançar como pré-candidato ao governo do Estado agora, levando em consideração que o pré-candidato Nelson Trad Filho (PMDB) e o pré-candidato petista, Delcídio do Amaral já defendem a pré-candidatura há alguns dias, Tetila destaca que isso não interfere na pré-candidatura e ressalta que Reinaldo desenvolveu um ótimo trabalho como deputado federal e está pensando no futuro.

“Acredito que por ele ter decidido só agora isso não interfere em nada. O Reinaldo fez um excelente trabalho como deputado federal e está pesando no futuro se lançando ao governo. Ele gostaria de estar em uma chapa com o PT (Partido dos Trabalhadores), mas isso não foi possível e agora ele tomou essa decisão, que a meu ver, não interfere em nada”.

Sobre a possibilidade de Delcídio do Amaral dividir votos com Azambuja, Tetila descarta a essa questão e garante que a pré-candidatura do petista continua forte no Estado. “Não acredito que isso irá acontecer, a pré-candidatura do Delcídio continua muito forte como sempre esteve”, finaliza o deputado.

Dany Nascimento