19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

MARACAJU

Todos contra a Covid-19, Vigilância Sanitária, Policia Militar e Bombeiros realizam plantão

A- A+
Nesta segunda-feira (15/03) a Vigilância Sanitária de Maracaju recebeu um reforço para ajudar a fiscalizar aglomerações no comércio, duas unidades móveis que servirão apenas para a fiscalização contra a Covid-19. 

Além disso a polícia militar e bombeiros estarão ajudando a conter as aglomerações dos civis, festas clandestinas, aglomerações e eventos que pelo novo decreto estadual é proibido. 

O novo toque de recolher começou neste domingo (14) e segue até o dia 27 de março, em um período de 14 dias previsto no decreto estadual. Durante este período ele inicia às 20h e segue até às 5 da manhã. Neste horário só podem funcionar os serviços de saúde, transporte, alimentação por meio de delivery, farmácias e drogarias, funerárias, postos de gasolina e indústrias, assim como aqueles considerados essenciais. 

Aos sábados e domingos, os serviços que não são classificados como de natureza essencial terão regime especial de funcionamento. Só poderão abrir e atender o público entre 5 e 16 horas. Os estabelecimentos devem funcionar no máximo com 50% de sua capacidade, seguindo ainda outras medidas de biossegurança, como distanciamento social, de um metro e meio entre as pessoas. 

Toda ação para conter a Covid-19 é para evitar que Maracaju também entre em Colapso na saúde, tendo em vista que no estado os leitos estão em 106% de ocupação, sem vagas para UTIs e sem previsão de chegada de mais doses das vacinas contra a Covid-19. 

Casos alarmantes que precisam mais do que nunca de conscientização da população e medidas drásticas para que Maracaju continue diminuindo os casos da Covid-19.