GEO AND DEVICES - POR TERO QUEIROZ

MS Notícias

quarta, 27 de maio de 2020

POSICIONAMENTO

Transporte coletivo: comunidade não será prejudicada, diz Marquinhos

Prefeito lamenta, mas não abre mão de enquadrar empresas que não cumprem acordo

Por: REDAÇÃO16/05/2019 às 15:16
ComentarCompartilhar
Passageiros se apertam para pegar ônibusPassageiros se apertam para pegar ônibusFoto: Tero Queiroz/Montagem

As condições do contrato de concessão para explorar o serviço de transporte coletivo em Campo Grande são bem claras e objetivas – e caso não sejam cumpridas, causando prejuízos à população, a concessionária está sujeita às penalidades previstas, entre as quais o pagamento de multa.

Esta é, em resumo, a posição do prefeito Marquinhos Trad (PSD) sobre as providências que lhe competem para “defender e garantir, acima de tudo, os interesses e os direitos das pessoas que utilizam o transporte coletivo”. Ele reafirmou nesta quinta-feira, 16, que apenas cumpre a sua parte no caso de o Consórcio Guaicurus ser multado em cerca de R$ 2,7 milhões se não renovar a frota e trocar 48 veículos com tempo de uso vencido.

Oferecer ônibus novos e confortáveis não é nenhum luxo. Trata-se da segurança de seres humanos, não só quanto ao risco de acidentes, mas para o cumprimento de seus compromissos de trabalho, de lazer, de saúde, de educação. Sem o transporte coletivo, que é um serviço essencial, a grande maioria da população fica privada do direito de ir e vir, tem prejuízo extra porque fica obrigada a sacrificar suas economias para procurar outros meios de locomoção, como táxis e aplicativos. 

Com esse raciocínio, o prefeito lamenta decisões drásticas, porém entende que está em jogo uma questão fundamental para a cidadania. A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Publicos (Agereg) vinha trabalhando somente com a expectativa de um entendimento e que as empresas cumprissem sua parte no contrato. No entanto, com o prazo de troca dos ônibus vencendo hoje (quinta-feira), cresceu a possibilidade de ser aplicada a multa. 

Deixe seu Comentário

TV MS

15 de maio de 2020
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma