18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

TRE registra 25 ocorrências de crime eleitoral

A- A+

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) registrou até o momento 25 ocorrências durante a votação neste domingo.

De acordo com um novo boletim emitido pelo TRE, apenas uma delas envolveu candidato, que foi a denúncia recebida pelo Tribunal de que o candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT) estava praticando o crime de boca de urna na região das Moreninhas.

Um fiscal foi enviado ao local e constatou que o petista não estava cometendo o crime, já que Delcídio estava caminhando pelo bairro e conversando com a população, o que não configura como crime eleitoral. Mesmo assim, o fiscal do TRE orientou o petista a não fazer a aglomeração de pessoas pelo bairro.

Além disso, seis prisões foram registradas, sendo cinco em Rio Brilhante e uma em Ponta Porã.

Até o momento, 75 urnas apresentaram defeito em Mato Grosso do Sul, 20 foram trocadas e o restante foram consertadas. De acordo com o TRE, as urnas apresentaram defeitos como falta de bateria, ajustes de data e hora, entre outros.

Os municípios que as urnas apresentaram defeitos foram Amambai, Fátima do Sul, Corumbá, Aquidauana, Rio Brilhante, Alcinópolis, Camapuã, Maracaju, Sidrolândia, Campo Grande, Dourados, Paranhos e Ladário.

Dany Nascimento