28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Política

Turismo do MS apresenta resultados e leva três prêmios no Abeta Summit 2021

A- A+

Mato Grosso do Sul foi destaque no Abeta Summit 2021, um dos mais importantes eventos de turismo de aventura no Brasil. Realizado de 24 a 27 de novembro, no Vale Europeu Catarinense, o evento levou atualização das pautas do turismo de aventura, aprendizado e troca de informações entre os participantes.

"O MS teve uma representação muito grande da Rota Cerrado Pantanal, Caminho dos Ipês, Bonito Serra da Bodoquena e Pantanal. Os empresários do MS se destacaram muito e os projetos que eles desenvolvem, com a mentalidade de sempre oferecer o melhor para o turista, foram premiados e isso mostra que os destinos de Mato Grosso do Sul são referência em ecoturismo e turismo de aventura", destaca Karla Cavalcanti, diretora de Promoção e Mercado da Fundação de Turismo de MS.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo do MS, Bruno Wendling, falou com entusiasmo sobre a participação do estado no Abeta Summit. "Com certeza fomos o estado que teve mais destaque no evento com a grande participação de empresários sul-mato-grossenses. Tivemos a possibilidade de apresentar a nova campanha promocional e especialmente fomos destaque durante a premiação, onde nossos empresários levaram 3 dos 5 prêmios. Quero cumprimentar o Bruno Leite, do Parque Ecológico Rio Formoso, que tem feito um trabalho espetacular de controle de qualidade de suas atividades, e toda a equipe do Trilha Extrema, uma empresa de Campo Grande que também vem fazendo um excelente trabalho e diversificando a oferta da nossa capital oferecendo roteiros no entorno da cidade. Que MS consiga seguir líder no segmento de ecoturismo e turismo de aventura".

Premiação

Durante o Abeta Summit 2021, dois empreendimentos do Mato Grosso do Sul foram escolhidos por uma comissão e ganharam o Prêmio Abeta Natural 2021. Foram 4 premiações dos associados ABETA do país inteiro, em quatro categorias em Sustentabilidade, Inovação, Segurança e outro denominado Cardume, que reconhece o novo associado que se destacou ao longo do ano com trabalhos relevantes na região onde tem atividade.

A Trilha Extrema Turismo e Aventura, ganhou o prêmio Cardume e levou a região turística Caminho dos Ipês ao conhecimento do público do turismo de aventura. "Para nós esse prêmio significa muito, pois foi um ano difícil para todos e receber um reconhecimento nacional do nosso trabalho só prova que o turismo de aventura vem crescendo cada vez mais no nosso estado, principalmente em Campo Grande.  Só temos a agradecer e dedicamos essa premiação aos nossos colaboradores que tornam nossas aventuras possíveis, aos nossos parceiros que acreditam em nosso trabalho e, em especial, aos nossos aventureiros que sempre fazem das nossas aventuras uma verdadeira diversão", diz Mellânie Freire, sócia-proprietária da Agência Operadora Trilha Extrema Turismo e Aventura.

O Parque Ecológico Rio Formoso foi o grande destaque e ganhou o prêmio na categoria Segurança, por ter certificado 100% das atividades operacionalizadas no atrativo. Levou também a premiação máxima, o Troféu Curupira, por ser o considerado o melhor projeto entre os quatro vencedores do país.

"Um reconhecimento maravilhoso numa retomada do turismo, depois de um dos períodos mais desafiadores que vivemos. Chegarmos até aqui é uma vitória feita através de muito trabalho, dedicação e amor. Esse prêmio é para toda a equipe do Parque e para a Dona Eza, minha avó, que tem 93 anos. Ela criou a empresa há 20 anos e sempre teve como diretriz a sustentabilidade no tripé 'econômico, social e ambiental', além do bom atendimento, que envolve a segurança", enaltece Bruno Leite Miranda, diretor-executivo do Parque Ecológico Rio Formoso.

Texto: Débora Bordin

Foto: @abelardowalsh

Fonte: Governo MS