19 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Política

UEMS anuncia nova data para o Vestibular 2022 com oferta de 2.300 vagas

A- A+

 Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) anunciou a mudança da data do Vestibular 2022. A nova data para a realização das provas será 08 de janeiro de 2022, uma dia antes da data anunciada anteriormente.

A mudança foi necessária depois que o Inep divulgou um novo calendário para o Enem. Os estudantes que tiveram direito à isenção de pagamento e não compareceram às provas da última edição realizarão a prova do Enem nos dia 09 e 16 de janeiro de 2022.

Veja aqui informações sobre o Enem

"Um dos objetivos da UEMS é ampliar o acesso de toda a população ao Ensino Superior, por isso não podemos coincidir a data do nosso Vestibular, com as provas do Enem", justificou o Reitor da UEMS, professor Laércio Alves de Carvalho.

O Edital do processo Seletivo de Vestibular da UEMS deve ser publicado até novembro, com todas as informações sobre inscrições, prazos e cronogramas.

Ingresso na UEMS

Em 2022, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) ofertará 2.300 vagas, com divisão de 50% ofertadas pelo Vestibular UEMS 2022 e 50% ofertas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Se após esses processos ainda houver vagas remanescentes, será realizado o Processo Seletivo Permanente (PSP) que utiliza notas do Enem Exame Nacional do Ensino Médio, e ainda se necessário será feito o uso de notas do Histórico Escolar.

Conheça os cursos de Graduação da UEMS (Clique Aqui)

Comunicação UEMS

Fonte: Governo MS