18 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Política

UEMS de Campo Grande lança um Catálogo de Projetos da unidade

A- A+

Todos os projetos desenvolvidos pela Unidade de Campo Grande da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) estão compilados em um catálogo disponível na página da unidade do Portal da UEMS. Veja aqui.

O catálogo foi um iniciativa da gerência da Unidade com foco em concentrar em uma única fonte, todos os projetos da unidade. O objetivo é estimular os alunos nas ações da unidade e publicar entre os docentes os projetos que os colegas estão envolvidos "O catálogo de projetos de ensino, pesquisa e extensão, foi idealizado para que a nossa comunidade acadêmica pudesse se conhecer e, ao mesmo tempo, ampliar a sua divulgação para a sociedade em geral. Além disso, precisamos valorizar e reconhecer a dedicação dos professores e estudantes engajados nas diversas ações de impacto social em Campo Grande e no estado", disse o gerente da UEMS/CG, professor Djanires Neto.

Todos os projetos detalhados no catálogo foram retirados do Sigproj e verificados pela gerência da UEMS/CG. Como existem mudanças nos projetos, o catálogo será atualizado semestralmente e alterações deverão ser enviadas por e-mail para gerencia.campogrande@uems.br.

Para a professora Leia Teixeira, docente do Curso de Pedagogia, do Programa de Mestrado Profissional em Educação e coordenadora do Centro de Pesquisa, Ensino e Extensão em Educação, Linguagem, Memória e Identidade/CELMI, o levantamento dos projetos, organizado pela equipe da Gerência de Campo Grande, é muito relevante, já que valoriza as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidas pelos docentes com a participação dos discentes da unidade. "Esse catálogo contribui com a divulgação de maneira transparente dessas atividades à comunidade acadêmica e em geral. Além, disso auxilia as Comissões Avaliadoras, na ocasião dos processos de reconhecimento e avaliações desses Cursos de maneira responsável", afirma a professora Leia Teixeira.

Emmanuelly Castro, UEMS
Foto: Chico Ribeiro

Fonte: Governo MS