29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Política

UEMS divulga 4ª convocação para matrículas de 05 a 08 de maio

A- A+

Diretoria de Registro Acadêmico, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS),  CONVOCA os candidatos classificados na 4ª Chamada do Processo Seletivo Vestibular UEMS 2021 (PSV-UEMS2021) e 4ª Chamada do Processo Seletivo Permanente UEMS 2021 (PSP-UEMS-2021), no sistema de concorrência de vagas para indígenas, vagas Gerais e Residentes do Mato Grosso do Sul a efetuarem matrícula para o preenchimento de vagas nos Cursos de graduação da UEMS, na modalidade presencial, com exceção do curso de Medicina que terá Edital específico.

As matrículas serão realizadas de forma remota, via e-mail indicado no Anexo I, do 05 de maio de 2021 até às 23h59min do dia 08 de maio de 2021.

A convocação ocorre em dois editais específicos separados: um somente para indígenas e outro para residentes em MS e vagas gerais. Os dois editais contém o remanejamento de candidatos entre o Processo Seletivo Vestibular UEMS 2021 e Processo Seletivo Permanente UEMS 2021. Isso ocorre, considerando que em vários cursos não houve aprovação de indígenas e de residentes em MS suficientes para preencher o percentual exigido em Lei de 10%, para cada.

A separação dos editais é justificada pela Resolução do CEPE/UEMS que preveem o remanejamento de vagas entre indígenas e negros/as, para só então, disponibilizar as vagas remanescentes aos candidatos moradores de Mato Grosso do Sul e das vagas gerais.

Como proceder na matrícula

O candidato convocado para efetuar a matrícula deverá encaminhar ao e-mail da Coordenadoria do Curso, indicado no Anexo I, os seguintes documentos:

  1. a) Formulário Requerimento de Matrícula Inicial PROCESSO SELETIVO 2021, preenchido (à mão ou digitado) e assinado (Anexo III, também disponível no link1);
  2. b) Cópia dos documentos relacionados no item 3, preferencialmente digitalizadas em formato PDF e arquivo único na ordem indicada;
  3. c) Cópia do comprovante do envio dos documentos via postal com Aviso de Recebimento AR (Correios).

O candidato deverá encaminhar as cópias dos documentos previstos no item 3, via postal com Aviso de Recebimento (AR) para o endereço do Curso/Unidade, constante no Anexo I, dentro do período de realização de matrícula.

Confira os editais:

CONVOCAÇÃO DE MATRÍCULA - 4ª Chamada - Vagas Indígenas (2021) >>CLIQUE AQUI

CONVOCAÇÃO DE MATRÍCULA - 4ª Chamada - Vagas Gerais e Residentes do MS (2021) >>CLIQUE AQUI

Comunicação UEMS

Fonte: Governo MS