11 de abril de 2021
Campo Grande 33º 22º

DESTAQUE

Único brasileiro, Boulos é uma das 100 lideranças políticas do futuro, diz revista 'Time'

A revista afirma que muitos esperam que Boulos concorra à Presidência em 2022

Guilherme Boulos, Coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo, foi citado pela revista americana Time como um dos 100 líderes emergentes para o futuro da política no mundo. O psolista foi o único brasileiro citado na lista de 2021. Ele aparece ao lado de ativistas climáticos, congressistas norte-americanos do setor progressista e lideranças femininas da China e da Belarus.

Para o destaque a revista respeitada no mundo, aponta os trabalhos de Boulos na campanha pela capital paulista, cita o trabalho de duas décadas para “comunidades pobres” de São Paulo e o coloca como uma alternativa para a “esquerda fragmentada” contra a extrema-direita de Jair Bolsonaro. 

“Um mês antes do primeiro turno, ele estava em quarto lugar nas pesquisas como um candidato de um partido minoritário com apenas 10% das expectativas de voto. Porém, ao ganhar o voto dos mais jovens e energizar votos desiludidos com a esquerda padrão do Partido dos Trabalhadores, Boulos bateu o candidato favorito de Bolsonaro e outros para alcançar o segundo turno”, diz o texto.

A revista afirma que “muitos esperam que Boulos concorra à Presidência em 2022” e que tenha um papel de destaque em “reconstruir a força da esquerda”.

Nas redes sociais, Boulos se disse “muito honrado” com a publicação.