18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Política

Vacinação contra Covid-19 chega a idosos a partir de 70 anos em MS

A- A+

A sétima remessa, com 30.600 doses da vacina Coronavc, que chegou a Mato Grosso do Sul, já foi encaminhada aos municípios.

Campo Grande, Dourados e Ponta Porã foram os que mais receberam quantitativo nesta remessa, o que segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, vai garantir que os municípios concluam a vacinação de grupos prioritários remanescentes e iniciem a vacinação para idosos a partir de 70 anos e acima de 60 anos com comorbidades.

Geraldo explicou que 20 mil doses de vacina, dose um serão para idosos de 70 anos ou mais. E mais 7.900 para a realização da segunda dose para imunização do grupo pertencente a quarta etapa da primeira fase da campanha de vacinação do Estado.

Trabalhadores da saúde a partir de 50 anos também poderão ser imunizados nesta fase. O quantitativo destinado a este grupo será de 2.700 doses.

Campo Grande foi o município que mais recebeu doses, com 10.990 doses, Dourados com 2.370 doses e Ponta Porã com 920 doses. A lista com o quantitativo repassados aos municípios sul-mato-grossenses pode ser conferida no Diário Oficial do dia 10 de março.

Katiuscia Fernandes - Subcom

Fonte: Governo MS