28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Política

Vai Vacinar? Doe 1 kg de alimento não perecível 

A- A+

Vai Vacinar? Doe 1 kg de alimento não perecível.

Quando for vacinar, se puder, doe! É a Campanha da Prefeitura de Maracaju. 

A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos para quem for vacinar contra a Covid-19. A ação convida o público alvo da imunização a doar um 1 kg de alimento não perecível às unidades de saúde no momento da vacinação, mas essa doação não é obrigatória, mas sim, um ato de solidariedade. 

"Esta iniciativa partiu dos secretários Thiago Caminha e Dirlene Novais, que sempre tem um olhar solidário sobre as nossas campanhas.  Além da Prefeitura estar fazendo a sua parte com a doação de cestas básicas, ampliamos o assistencialismo, afinal, toda ajuda é bem-vinda, ainda mais em um momento delicado como este que estamos vivendo", afirmou o Prefeito Marcos Calderan.  

A Vacinação contra a Covid-19 retomou na última semana, nesta segunda-feira (19) idosos e profissionais da saúde que foram vacinados até dia 23 de março tomam a segunda dose do imunizante.

A entrega das doações podem ser feitas diretamente às Unidades de Vacinação e também no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que recebe doações durante o ano todo.