29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Waldir Neves toma posse como novo presidente do TCE-MS

Em mesma cerimônia, foram empossados conselheiros Jerson Domingos e Osmar Jeronymo

A- A+

Na tarde de hoje, em solenidade no TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), o conselheiro Valdir Neves tomou posse como presidente da corte fiscal para biênio 2015-2016.

Valdir destacou durante discurso algumas das inovações que irá implementar no tribunal para dar respostas à sociedade sobre fiscalização e controle dos gastos públicos. "Precisamos ser rigorosos e auxiliar os gestores públicos a aplicar recursos com eficiência, qualidade, o tribunal precisa ir além da punição, pois a punição, embora fundamental, não traz o dinheiro público gasto erroneamente de volta, precisamos trabalhar de forma preventiva para evitar desperdício de recurso público".

Entre as prioridades está a criação do Comitê Especial de Fiscalização de Poderes, formado por quatro conselheiros que irá  acompanhar o trabalho dos poderes legislativo e executivo estaduais e orientar quanto à aplicação correta do dinheiro público. Valdir destacou importância de trabalhar de forma conjunta com Legislativo e Executivo. 

Assim como presidente do TCE-MS, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior mochi (PMDB) reforçou a necessidade de trabalho em conjunto para que ambos os poderes possam unir forças no sentido de dar transparência nos gastos públicos e prestar bom serviço á sociedade. "Esse trabalho de parceria será fundamental, amanhã mesmo temos uma reunião co presidente para discutir ideias que poderão auxiliar tanto Legislativo quanto tribunal no acompanhamento dos gastos público", disse Mochi.

Para o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), o TCE pode contribuir orientando o governo a como aplicar e gerenciar  recursos do Estado de forma correta, dando eficiência à gestão. "O tribunal pode além de fiscalizar e punir quando necessário orientar, por isso desde início odo nosso mandato procuramos os conselheiros para formar essa parceria que irá dar transparência á gestão e melhorar qualidade dos serviços prestados à população", afirmou Reinaldo.

Já o conselheiro Jerson Domingos, recém em possado, destacou em seu discurso a missão do tribunal de servir a população do Estado e zelar pelo bem público. Jerson prometeu usar toda experiência de 20 anos como deputado estadual para colaborar com desenvolvimento e com evolução das ações do tribunal.

"Quero agradecer em especial ao ex-governador André Puccinelli e dizer que trago comigo todos os anos como deputado estadual e a convicção de que estamos aqui com uma missão, zelar pela nossas famílias, pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul."