28 de setembro de 2021
Campo Grande 36º 22º

Política

Vamos mudar a cara da cidade, diz Alan Guedes com novo serviço de limpeza

A- A+

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, apresentou na manhã desta terça-feira (23) a empresa A. Tonanni Construções e Serviços, que irá realizar a limpeza no município. Segundo a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), no total serão 118 pessoas que irão atuar na varrição de ruas, limpeza de áreas verdes, retirada de galhos, roçada mecânica e manual.

"Vamos dar início efetivo na construção de uma nova história para Dourados, esse é um importante capítulo que estamos iniciando. São mais de 100 funcionários e muitos equipamentos novos. Até agora estávamos trabalhando com duas roçadeiras, por exemplo, e agora teremos 32", explicou o secretário da pasta, Romualdo Diniz Salgado Júnior.

Empresa apresentou trabalhadores e maquinários que atuarão na limpeza do município Leandro Silva

O prefeito conversou com os trabalhadores e comemorou a nova etapa que se inicia. "Em pouquíssimo tempo vamos mudar a cara da cidade, uma cidade bonita, limpa que o douradense tem o prazer de andar na rua. Estou muito feliz de iniciar esse trabalho", declarou Alan Guedes.

Segundo o secretário, com equipamentos e equipe, o trabalho será realizado a quatro mãos, de forma organizada. "A empresa fará o calendário e nós vamos fiscalizar. Será feito com georreferenciamento, com mapa e metragem do serviço que será executado. Isso melhora a execução e ajuda nossa fiscalização", detalhou.

Até então, a mão de obra da prefeitura vinha do contrato com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) que dispunha de cerca de 40 pessoas. Essa era a única equipe para execuções de limpeza, tapa-buracos e serviços de podas de árvores e outros.

Já nesta terça-feira, as equipes contratadas estiveram na avenida Presidente Vagas e Marcelino Pires para iniciar a roçada e limpeza dos canteiros.