28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Vander acredita que visita de Lula não tratará de aliança entre PT e PMDB no Estado

A- A+

O ex-presidente Lula estará em Campo Grande na próxima quarta-feira para conversar com o pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT) e com o vereador Zeca do PT. De acordo com o deputado federal Vander Loubet (PT), a conversa deve ser realizada no hotel em que o ex-presidente ficará hospedado e essa reunião deve ser para tratar da campanha de Dilma Rousseff (PT) no Estado. “Ele quer conversar com Delcídio e com o Zeca e eu acredito que deve ser para ver o quadro daqui do Estado em relação à campanha da presidente Dilma”.

Vander descarta a possibilidade de Lula tentar convencer o PT (Partido dos Trabalhadores) a se aliar ao PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) no Estado. “Eu não acredito que o Lula pedirá uma aliança entre os partidos aqui no Estado, até porque o PMDB não tem como retirar candidatura do Nelsinho e muito menos nós do Delcídio. PMDB não tem como não apoiar a Dilma por conta do vice que é o Temmer. Na minha opinião, o Lula não vai interferir nessa questão estadual”, afirma o deputado.

Após uma reunião em Brasília com lideranças nacionais, o PMDB pretende discutir nos próximos dias o apoio a presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com o deputado estadual e presidente regional do PMDB no Estado, Junior Mochi (PMDB), uma decisão sobre o apoio deve ser tomada em 15 dias.

Dany Nascimento e Tayná Biazus