24 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Vander buscará consenso entre petistas para escolher novo presidente regional

A- A+

O deputado federal reeleito Vander Loubet (PT) afirmou na tarde de hoje, que acredita que o PT (Partido dos Trabalhadores) deverá buscar um consenso na escolha pela nova presidência do partido.

De acordo com Vander, o ideal não é buscar uma disputa como defendeu o vereador e deputado federal eleito, Zeca do PT, mas sim buscar um entendimento entre os membros do partido.

“Respeito  a opinião do Zeca, mas temos que buscar um nome que tenha o entendimento de todos, forçar isso, buscar isso. Acredito que temos que tentar buscar um nome que todo mundo aceite, caso isso não se viabilize, eu vejo que tem que se formar uma maioria e essa maioria em cima de uma meta, de reorganizar o partido, indicar o nome do novo presidente”, afirma Vander.

Questionado sobre a possibilidade de ser indicado como presidente do PT, Vander diz que seu nome não estará disponível e garante que buscará um entendimento entre os colegas para escolher quem ficará à frente do partido no Estado a partir de 2015.

“Não, eu não pretendo ser presidente do partido, vou buscar um nome dentro de um entendimento com todo mundo. É importante que esse entendimento passe pelo Zeca e pelos outros companheiros”, diz Vander.

O parlamentar ressalta que ainda não tem nenhum nome para indicar e garante que sua escolha dependerá da aprovação dos outros petistas. Sobre Zeca do PT ter dito que o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) não seria um bom nome, Vander diz que Biffi é um nome forte, mas se não for aprovado pela maioria, também não  terá o apoio de Vander caso dispute a presidência.

“O mais importante é repactuar internamente o PT em cima de uma plataforma que a gente reorganize o partido, prepare as candidaturas, cumpra esta agenda do próximo ano. Com uma nova plataforma de gestão do partido. O Biffi é um nome forte, mas tem que ter o entendimento com todos, defendo o consenso entre todos, sem consenso, não tem meu apoio”, finaliza o deputado.

Dany Nascimento