18 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Vander espera que PTB continue com Delcídio nas eleições de 2014

A- A+

Diante da rejeição do presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, em não concorrer ao Senado ao lado do pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT), o deputado federal Vander Loubet (PT) afirma que seu partido fará o convite ao presidente da Cassems, Ricardo Ayache, que tem capacidade de fortalecer a chapa petista.

“Gostaríamos muito que o Longen aceitasse, mas acredito que por alguma razão pessoal ele não aceitou o convite e agora temos o Ayache que é um bom nome para compor a chapa e atende o perfil que estamos procurando por ser jovem, e é médico, tem uma experiência muito grande. Eu acredito que no decorrer da campanha ele conseguirá se desenvolver ainda mais politicamente”, afirma o deputado.

Vander faz questão de expressar a vontade que os petistas possuem de continuar com o apoio do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). “Nosso objetivo é garantir o apoio do PTB que é um partido muito importante e muito forte. Espero que mesmo com a decisão do Longen, que eles mantenham o apoio ao senador Delcídio porque isso é muito importante para nosso partido”.

O PTB garantiu que está dialogando com outros partidos e cogitou a possibilidade de continuar caminhando com o PT, seguindo a decisão da executiva nacional que declarou apoio à pré-candidata à presidência Dilma Rousseff (PT).

Dany Nascimento