29 de setembro de 2020
Campo Grande 37º 20º

Vander espera que PTB continue com Delcídio nas eleições de 2014

Diante da rejeição do presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, em não concorrer ao Senado ao lado do pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT), o deputado federal Vander Loubet (PT) afirma que seu partido fará o convite ao presidente da Cassems, Ricardo Ayache, que tem capacidade de fortalecer a chapa petista.

“Gostaríamos muito que o Longen aceitasse, mas acredito que por alguma razão pessoal ele não aceitou o convite e agora temos o Ayache que é um bom nome para compor a chapa e atende o perfil que estamos procurando por ser jovem, e é médico, tem uma experiência muito grande. Eu acredito que no decorrer da campanha ele conseguirá se desenvolver ainda mais politicamente”, afirma o deputado.

Vander faz questão de expressar a vontade que os petistas possuem de continuar com o apoio do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). “Nosso objetivo é garantir o apoio do PTB que é um partido muito importante e muito forte. Espero que mesmo com a decisão do Longen, que eles mantenham o apoio ao senador Delcídio porque isso é muito importante para nosso partido”.

O PTB garantiu que está dialogando com outros partidos e cogitou a possibilidade de continuar caminhando com o PT, seguindo a decisão da executiva nacional que declarou apoio à pré-candidata à presidência Dilma Rousseff (PT).

Dany Nascimento