19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Vander garante que PTN pode caminhar com PT no Estado

A- A+

Com intuito de aumentar o número de aliados a integrar o “Buzão do Delcídio”, o PT (Partido dos Trabalhadores) está dialogando com o PTN (Partido Trabalhista Nacional) para conquistar o apoio do partido até a realização das convenções.

De acordo com o deputado federal Vander Loubet (PT), o PTN quer espaço para eleger deputados estaduais e federais. “Eles querem espaço para eleger deputados estaduais e federais e para o PT, ter o apoio do PTN é muito importante porque amplia ainda mais nossa chapa”.

Vander ressalta que o PTN abriu diálogo com os petistas e a intenção é aproveitar a oportunidade e fazer a coligação para enfrentar as eleições de 2014. Segundo o deputado, uma conversa deve ser realizada entre os partidos nos próximos dias, para reafirmar a vontade de coligação.

Vale lembrar que o PTN é um dos partidos que participou da reunião com diretório do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) na última quarta-feira, mas ainda não garantiu que se coligará aos peemedebistas no Estado. O PT já possui dez aliados e garante que até a convenção, pretende conquistar o apoio de mais dois ou três partidos.

Dany Nascimento