20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Vander reforça união com lideranças partidárias durante visita ao interior

A- A+

No caminho para cumprir agendas em municípios do interior do estado na última sexta-feira, o deputado federal Vander Loubet (PT) visitou Dourados, visitando o consultório do deputado estadual George Takimoto (PDT). Ao lado de Takimoto, Vander recebeu o vereador Elmar Passos (PR), de Novo Horizonte do Sul para dialogar sobre o quadro político do estado.

Ainda no período da manhã, em Juti, o deputado almoçou com a prefeita Isabel Rodrigues (DEM) e aproveitou para receber o vice-prefeito de Caracol, Horacinho (PSDB). Vander aproveitou o momento para conversar sobre o apoio ao senador Delcídio do Amaral (PT), pré-candidato a governador do Estado.

O parlamentar também visitou um frigorífico que está em construção na cidade e que terá capacidade de abate de aproximadamente 300 cabeças/dia, destinadas à exportação. O empreendimento já está gerando 180 empregos diretos e quando estiver em pleno funcionamento a expectativa é de que sejam gerados 400 empregos entre diretos e indiretos. A instalação do frigorífico no município é fruto de trabalho e dedicação da prefeita Bel e dos vereadores de Juti.

Em seguida, Vander foi para  Itaquiraí, onde visitou o vereador Donato Fernandes (PT). O deputado se reuniu com o vereador e presidente municipal do PT, Zezinho Mixirica (PT), e com lideranças da comunidade. Durante a noite, o deputado, o vereador e o presidente do partido seguiram para reunião na casa da vereadora Diuqueblea Ismail (PT) e com o deputado estadual Laerte Tetila (PT).

À noite, em Mundo Novo, o deputado federal assistiu a um show gospel promovido com apoio da Prefeitura, na companhia do prefeito Humberto Amaducci (PT), do vice-prefeito Nivaldo Marques (PT), dos vereadores Sebastião Reis (o Tião Barbudo, PMDB), Aleamir Biazussi (PT) e Gesse Ferreira (PSB), além do conselho de pastores da cidade.

Reivindicações

Na manhã de sábado, Vander Loubet visitou a cidade de Tacuru, na região sul do estado. O deputado se reuniu com o prefeito Pedrinho Rodrigues (DEM), secretários e vereadores para tratar da liberação de emendas parlamentares e investimentos para o município. Os vereadores de Amambai Valter Brito (PSD) e Luciney Bampi (PV) acompanharam a reunião.

Depois de Tacuru, o parlamentar passou pela cidade de Japorã, onde encontrou o prefeito Vanderley Bispo (PT) para ouvir reivindicações e demandas do município na área da saúde.

De volta a Mundo Novo, à noite, Vander se reuniu com o presidente municipal do PTB, Salatiel Zózimo Ricas e com lideranças do partido.

 Plenária

Na manhã de domingo, o deputado participou da plenária do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Mundo Novo para o lançamento oficial da pré-candidatura a deputado estadual do vice-prefeito do município, Nivaldo Marques (PT).

Também estiveram presentes ao evento o prefeito Humberto Amaducci (PT), o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT), o pré-candidato a senador Ricardo Ayache (PT), os vereadores Gesse da Silva (PSB), Aleamir Biazussi (PT) e João Ravazine (PT), o vice-prefeito de Naviraí, Jair Alves (PT), e o presidente do PT municipal, Francisco Airton (Mate Véio), além da militância do partido.

 Durante a noite, Vander participou de agenda, junto com a ex-vereadora e pré-candidata a deputada estadual Tereza Namme (PSD), na casa do ex-prefeito do município de Bandeirantes, Ivaldo Gonçalves Medeiros (o Macete, PMDB). O deputado conversou com lideranças da comunidade sobre as ações do mandato e ouviu a explanação de Tereza, "uma pessoa muito dedicada às ações assistenciais", conforme o parlamentar.

Juntamente com a ex-vereadora, o deputado federal encerrou o domingo participando da Band Fest, evento em comemoração ao aniversário da cidade, onde encontrou o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) e o vereador Antonio Fortunato (PPS).

Dany Nascimento com Assessoria