24 de outubro de 2020
Campo Grande 29º 23º

Vander reforça união com lideranças partidárias durante visita ao interior

No caminho para cumprir agendas em municípios do interior do estado na última sexta-feira, o deputado federal Vander Loubet (PT) visitou Dourados, visitando o consultório do deputado estadual George Takimoto (PDT). Ao lado de Takimoto, Vander recebeu o vereador Elmar Passos (PR), de Novo Horizonte do Sul para dialogar sobre o quadro político do estado.

Ainda no período da manhã, em Juti, o deputado almoçou com a prefeita Isabel Rodrigues (DEM) e aproveitou para receber o vice-prefeito de Caracol, Horacinho (PSDB). Vander aproveitou o momento para conversar sobre o apoio ao senador Delcídio do Amaral (PT), pré-candidato a governador do Estado.

O parlamentar também visitou um frigorífico que está em construção na cidade e que terá capacidade de abate de aproximadamente 300 cabeças/dia, destinadas à exportação. O empreendimento já está gerando 180 empregos diretos e quando estiver em pleno funcionamento a expectativa é de que sejam gerados 400 empregos entre diretos e indiretos. A instalação do frigorífico no município é fruto de trabalho e dedicação da prefeita Bel e dos vereadores de Juti.

Em seguida, Vander foi para  Itaquiraí, onde visitou o vereador Donato Fernandes (PT). O deputado se reuniu com o vereador e presidente municipal do PT, Zezinho Mixirica (PT), e com lideranças da comunidade. Durante a noite, o deputado, o vereador e o presidente do partido seguiram para reunião na casa da vereadora Diuqueblea Ismail (PT) e com o deputado estadual Laerte Tetila (PT).

À noite, em Mundo Novo, o deputado federal assistiu a um show gospel promovido com apoio da Prefeitura, na companhia do prefeito Humberto Amaducci (PT), do vice-prefeito Nivaldo Marques (PT), dos vereadores Sebastião Reis (o Tião Barbudo, PMDB), Aleamir Biazussi (PT) e Gesse Ferreira (PSB), além do conselho de pastores da cidade.

Reivindicações

Na manhã de sábado, Vander Loubet visitou a cidade de Tacuru, na região sul do estado. O deputado se reuniu com o prefeito Pedrinho Rodrigues (DEM), secretários e vereadores para tratar da liberação de emendas parlamentares e investimentos para o município. Os vereadores de Amambai Valter Brito (PSD) e Luciney Bampi (PV) acompanharam a reunião.

Depois de Tacuru, o parlamentar passou pela cidade de Japorã, onde encontrou o prefeito Vanderley Bispo (PT) para ouvir reivindicações e demandas do município na área da saúde.

De volta a Mundo Novo, à noite, Vander se reuniu com o presidente municipal do PTB, Salatiel Zózimo Ricas e com lideranças do partido.

 Plenária

Na manhã de domingo, o deputado participou da plenária do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Mundo Novo para o lançamento oficial da pré-candidatura a deputado estadual do vice-prefeito do município, Nivaldo Marques (PT).

Também estiveram presentes ao evento o prefeito Humberto Amaducci (PT), o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT), o pré-candidato a senador Ricardo Ayache (PT), os vereadores Gesse da Silva (PSB), Aleamir Biazussi (PT) e João Ravazine (PT), o vice-prefeito de Naviraí, Jair Alves (PT), e o presidente do PT municipal, Francisco Airton (Mate Véio), além da militância do partido.

 Durante a noite, Vander participou de agenda, junto com a ex-vereadora e pré-candidata a deputada estadual Tereza Namme (PSD), na casa do ex-prefeito do município de Bandeirantes, Ivaldo Gonçalves Medeiros (o Macete, PMDB). O deputado conversou com lideranças da comunidade sobre as ações do mandato e ouviu a explanação de Tereza, "uma pessoa muito dedicada às ações assistenciais", conforme o parlamentar.

Juntamente com a ex-vereadora, o deputado federal encerrou o domingo participando da Band Fest, evento em comemoração ao aniversário da cidade, onde encontrou o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) e o vereador Antonio Fortunato (PPS).

Dany Nascimento com Assessoria