29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Vereador critica e diz que Jerson está traindo PMDB

A- A+

Contrariado com as atitudes do deputado estadual e presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Jerson Domingos (PMDB), o vereador Loester (PMDB) disse que a vontade de Jerson em apoiar o PT (Partido dos Trabalhadores) em Mato Grosso do Sul “é uma traição” ao PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro).

“Essa atitude do Jerson é uma traição ao nosso partido. Onde já se viu apoiar outro partido sendo que temos nossos pré-candidatos ao governo do Estado, Nelson Trad Filho (PMDB) e ao Senado, que é a Simone Tebet (PMDB), isso não é correto. É um interesse familiar da parte do Jerson também e isso tem que acabar”, afirma o vereador.

Sobre o fato de Jerson se licenciar do partido, Loester ressalta que o correto seria o deputado mudar de sigla. “Ele não devia se licenciar do partido e deixar o partido, já que ele está mais pra lá do que pra cá. Temos nossos pré-candidatos e o Jerson é uma pessoa de peso dentro da política tinha que vestir a nossa camisa e defender nossos pré-candidatos”.

Em relação à decisão do governador André Puccinelli (PMDB) ao declarar apoio à pré-candidatura de Dilma Rousseff (PT), Loester destaca que a atitude foi correta, levando em consideração que André defende Dilma, Simone Tebet E Nelsinho Trad. “O governador não será candidato e está correto em suas atitudes porque ele defende nossos pré-candidatos. O PMDB se resume em nossos pré-candidatos aqui do Estado e isso que tem que ser feito. Não vejo problema do governador apoiar a Dilma, já que ele defende nossa bandeira regional”, ressalta Loester.

O vereador cogita a possibilidade de se lançar como pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2014, mas ressalta que essa decisão dependerá da vontade do PMDB. Loester confirmou presença no encontro regional do partido que acontece amanhã na Câmara Municipal com a presença do pré-candidato a presidência Eduardo Campos (PSB). “Eu ainda não defini meu apoio, mas estarei presente no encontro amanhã com o Campos”, finaliza o vereador.

Dany Nascimento