29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Semed

Vereador denuncia vazamento do conteúdo de provas de concurso

A- A+

O vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade) encaminhou um ofício nesta sexta-feira (18) á Secretária Municipal de Educação (SEMED), ao gabinete do Prefeito Alcides Bernal (PP) e ao Ministério Público (MP), solicitando esclarecimento sobre o possível vazamento das provas do concurso público para preenchimento de vagas na SEMED.

Segundo Romero, a iniciativa de encaminhar o ofício aos órgãos surgiu depois que alguns inscritos, que preferem não se identificar, receberam informações via redes sociais de que o conteúdo da prova e o tema da redação poderiam ter vazado para privilegiar alguns dos participantes.

Outra questão abordada pelo parlamentar é a possibilidade de formação de um cursinho, dentro da SEMED, que estaria preparando um grupo determinado de inscritos para a prova. “Queremos com estes esclarecimentos trazer tranquilidade aos candidatos ou que se comprovado algum indício de falha, que sejam anuladas estas provas e elaboradas outras”, afirma ele.

O edital de n°01/01/2016 do Concurso público de provas e títulos para cargos de professor do quadro permanente da prefeitura municipal de Campo Grande- MS- SEMED-2016, foi publicado no DIOGRANDE no dia 22 de janeiro deste ano. O concurso será executado com o apoio operacional da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC).

“Quando a gestão não está sintonizada com as pastas, a comunicação fica com ruídos”, disse Romero sobre o problema de comunicação com o poder público.

O MS Notícias entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e segundo eles essas informações são boatos que não possuem qualquer comprovação. Qualquer suspeita deve ser comunicada à Secretaria Municipal de Educação ou denunciada à policia.