20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Desrespeito

Vereador é contra fechamento de agência bancária nas Moreninhas

A- A+

Diante da notícia de que o Banco do Brasil fechará a unidade das Moreninhas, o vereador Chiquinho Telles (PSD) afirmou que vai buscar por meios oficiais – e com o auxílio da população impedir o fechamento da unidade.

“Nós vimos a agência ser aberta em uma grande comemoração, onde foi feito um trabalho de anos para que essa  necessidade das Moreninhas e de toda região fosse atendida, não podemos simplesmente cruzar os braços e ver a agência sendo fechada”, lamentou Chiquinho Telles.

O parlamentar enviou ofício a gerência regional do banco assim que ficou sabendo do fato e quer conversar com os responsáveis. “É uma conquista das Moreninhas como foi o Juizado Especial que tentaram fechar, a Maternidade que também tentaram. Isso é um desrespeito com nossa região. Não podemos aceitar”, garantiu.

Para Chiquinho, além de manter a agência aberta, o banco deve fazer parte da comunidade. “Muitas pessoas tem a confiança na instituição, abrem conta, fazem financiamentos e sabem que ali vão conseguir resolver as coisas. Claro que a modernidade é preciso, como eles falaram do aplicativo, mas o olho no olho, a conversa com o funcionário com o gerente, ajuda muito e a população não quer perder isso”, afirmou sobre a explicação da gerência regional de que vai fechar duas unidades e lançar um aplicativo para que os clientes possam conversar direto com as gerências.

Ainda de acordo com o vereador essa agência é uma conquista da população que não dá para perder, até porque tudo nas moreninhas é muito longe 'é uma cidade dentro da outra', o vereador disse ainda que já tem uma reunião agendada para tratar do assunto. " Já agendei uma reunião com o Superintendente do Banco do Brasil senhor Evaldo, que vai acontecer na próxima segunda-feira (18) para sabermos o real motivo do fechamento da agência. Isso é um absurdo, porque nas moreninhas tudo é longe, é uma cidade dentro da outra".

*Matéria alterada às 10:50 horas para acréscimo de informações.