20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Eleições 2016

Vereador figura entre favoritos na disputa pela Prefeitura de Corumbá

A- A+

A disputa pela Prefeitura de Corumbá promete ser acirrada este ano ainda mais com entrada de novas lideranças políticas, como é o caso do vereador Buxexa Amaral (PHS) que deve oficializar pré-candidatura a prefeito do Município nos próximos dias.

Há mais de dez anos, Corumbá é administrada pelo Partido dos Trabalhadores e seu grupo político. Depois de dois mandatos do petista Ruiter Cunha (2005-2012), a cidade passou a ser comandada por Paulo Duarte, que, semana passada, anunciou desfiliação do PT e filiação ao PDT. Duarte admitiu que decidiu mudar de partido para ampliar arco de alianças, que seriam inviáveis no PT, e aumentar chances de se reeleger no pleito deste ano.

Entretanto, Duarte deverá ter dificuldades em convencer a opinião pública a reelegê-lo devido aos problemas que afetam Corumbá. Para o vereador Buxexa, o principal problema é a falta de planejamento, principalmente, para captar investimentos e explorar potencial turístico da cidade.

“Corumbá é a segunda cidade que mais arrecada em todo Estado, perdemos apenas para Campo Grande, mas não há investimento, a cidade tem um potencial enorme para turismo contemplativo que não é explorado. Não entendo como uma cidade que arrecada R$ 40 milhões por mês não tem equipamento médico, entrega comida estragada para alunos da rede municipal? Não entendo isso. Recebi uma denúncia de um rapaz que fraturou a perna e espera há 90 dias para ser operado, e Prefeitura alega que não faz operação porque não tem dinheiro para comprar equipamentos. Não entendo”, desabafa o vereador.

Buxexa explica que a decisão de disputar a Prefeitura de Corumbá partiu da própria de antecipou que o PHS pretende, primeiramente, ouvir a população, entender quais são as principais necessidades da comunidade e partir daí desenvolver plano de governo. “Queremos que nosso projeto saia da comunidade, assim como nossos candidatos a vereador que são todos da comunidade. Não queremos políticos que não tenham ligação direta com população, queremos pessoas que realmente sentem na pele problema da população, entenda realidade de Corumbá”, diz Buxexa.

Dentro dessa ótica de trabalho, o PHS iniciou diálogo com diversas legendas em Corumbá, segundo o vereador Buxexa. “Ainda é cedo, mas estamos dialogando com diversos partidos, temos algumas conversas adiantadas com PPS, mas queremos manter diálogo aberto como todos os que tiverem desejo de mudar, de tirar Corumbá dos grupos políticos que há anos dominam a cidade e que queiram trabalhar em benefício da população.”