18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Vereador do PMDB defende aliança nacional com PT, mas apoia Eduardo Campos

A- A+

O vereador Loester é mais um dos membro do PMDB de Mato Grosso do Sul que defende a aliança com PT nacional, porém apoia a coligação com PSB no Estado diante da falta de empenho do PT de Mato Grosso do Sul, na opinião dele, de trabalhar de forma conjunta com o PMDB.

"Eu acho que devemos aceitar a aliança nacional porque temos o Michel Temmer como vice e hoje o PMDB nacional possui uma posição privilegiada em relação a outras siglas ao lado do PT. Não podemos desconsiderar isso", analisa.

No entanto, Loester é favorável à aliança do PMDB com o PSB no Estado, mesmo contrariando o posicionamento da principal liderança do partido, o governador André Puccinelli. Para o vereador, os membros o PMDB que hoje se reúnem em Brasília para decidir pelo apoio ou não à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) precisam ter ciência de que nos estados brasileiros, cada situação deve ser tratada de forma particular.

Loester defende a liberdade das executivas estaduais para evitar situações como o que ocorreu em Mato Grosso do Sul no início deste ano em que o PMDB nacional pressionava o diretório estadual para se aliar ao PT, o que acabou sendo controlado e revertido pelo partido, que no último dia cinco de junho formalizou apoio ao PSB e ao presidenciável Eduardo Campos.

Heloísa Lazarini e Tayná Biazus