28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Eleições 2016

Vereador propõe criação de 'grande pacto político' para enfrentar Bernal nas urnas

A- A+

Mesmo faltando sete meses para a eleição já é possível perceber na Câmara de Vereadores da Capital o clima de campanha eleitoral. Muitos parlamentares mudaram de partido visando mais espaço político e alianças começam dia a dia ser costuradas na Casa de Leis.

Dentro da política de aliança, o vereador Airton Saraiva, presidente do DEM em Campo Grande, anunciou nesta terça-feira (8), que pretende propor a criação de um grande bloco político encabeçado pelos principais partidos do Estado para enfrentar Alcides Bernal (PP) nas próximas eleições, que, embora não confirme se será ou não candidato, já anunciou que PP irá lançar candidatura própria assim como fez em 2012.

Saraiva afirma que é preciso resgatar a aliança entre partidos como DEM, PMDB, PTB, PSDB, PSD para ‘tirar Campo Grande da estagnação’.

A proposta de Saraiva é reunir as principais forças políticas do Estado como ex-governador André Puccinelli (PMDB), ex-prefeito da Capital Nelsinho Trad (PTB), governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na tentativa de criar grupo, que, segundo vereador, terá capacidade administrativa e política para tirar a Capital da estagnação.

“Sempre trabalhamos bem, sempre nos demos bem, Nelsinho, André, Marquinhos o atual governador temos que construir uma grande aliança. Temos que fazer isso por Campo Grande. A população não quer mais divisão de lideranças. Eu vou propor esse grande pacto. Em 2012 fizemos isso com Giroto mostrando para população que nosso grupo era melhor, mas população não entendeu isso e elegeu esse prefeito aí”.

Assim como o vereador do DEM, Chiquinho Telles (PSD) também acredita nesse ‘grande pacto’ para alterar o panorama político da Capital. Chiquinho ainda ressalta que na tentativa de melhorar a harmonia política entre Executivo e Legislativo, nos próximos quatro anos, o (a) candidato (a) vice-prefeito (a) dessa chapa deve ser escolhido entre os atuais vereadores.