20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Projeto de Lei

Vereador quer velocidade máxima e radares em vias rápidas fixado em 60km/h

A- A+

O vereador de Campo Grande Alex do PT,  preocupado com as políticas de mobilidade urbana e observando  que em todas as grandes cidades do Brasil tem buscado alterar de maneira permanente a sinalização e o controle de velocidade de veículos sempre com o objetivo de melhorar o fluxo e o movimento de veículos em grandes vias de grande circulação, apresentou indicação para que esta mudança também chegue até o nosso município- Aqui em Campo Grande a velocidade máxima permitida em s vias rápidas é de 50 Km.  

E os radares também estão delimitando esta velocidade, contrariando para este tipo de trafego aquilo que estabelece o Código Nacional de Transito que permite a  velocidade máxima das vias rápidas é de 60km horário “Esta situação tem gerado críticas e reclamações por parte dos motoristas que diuturnamente circulam por essa vias rápidas. Não só porque criam engarrafamentos e lentidão nas horas de pico, como também pela enorme quantidade multas aplicadas como consequência deste limite” disse o vereador. “A solução que eu proponho para melhorar minimamente esta situação é igualar a velocidade das vias rápidas à determinada pelo Código Nacional de Transito em 60km horários, com exceção das proximidades de escolas e hospitais” manifestou -Alex do PT.

Com este objetivo o vereador apresentou indicação dirigida ao Prefeito Alcides Bernal comcópia ao Diretor Presidente da AGETRAN Sr. Elidio Pinheiro Filho, na sessão da última quinta-feira. “Tenho a total convicção que esta medida irã contribuir para a agilidade fluidez no transito.  50 km  de velocidade máxima permitida para as vias como a Duque de Caxias, Ludio Coelho  e outras é simplesmente trabalhar com a ideia fixa em arrecadar  ao  praticar a indústria da multa e ainda assim continuar com este transito  travado, pois se o próprio Código estabelece um limite de 60 km não dá pra continuar adotando uma proposta totalmente incoerente”