28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Vereador rebate Bernal e diz que 'prefeito sofre de amnésia'

A- A+

Depois de saber pela imprensa que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), desconsiderou esforços políticos enquanto líder na Câmara, o vereador Alex do PT, emitiu nota de resposta a Bernal.

Na manhã desta sexta-feira (4), Bernal disse que Alex não servia para ser seu líder (leia aqui)por excesso de agressividade e devido à incompatibilidade e ideias entre dois. “Ele não fará parte do meu Governo, sua postura é de agressividade, ele com certeza não será meu líder, respeito ele como parlamentar, acredito que ele está fazendo o seu papel, porém existe essa incompatibilidade, portanto ele não será meu líder."

Em resposta, o vereador que foi líder de Bernal durante primeira fase do mandato do prefeito de 2013 até  março de 2014, e foi um dos principais defensores do prefeito durante período da Comissão Processante. Alex também foi quem assinou junto com vereadores Luiza Ribeiro (PPS) e Thais Helena (PT) denúncia contra Gilmar Olarte pedindo cassação do então prefeito. Confira nota na íntegra:

"NOTA 

A infeliz declaração do prefeito Alcides Bernal de que não sirvo para ser seu líder me impõe dizer que: 

a) Acho que neste momento, Bernal, não precisa de um líder, mas de um médico 24 horas por dia. Um prefeito que agride um vereador que lutou, quase que solitariamente, para que ele não fosse cassado, só pode estar sofrendo de AMNÉSIA ou de problemas psíquicos. Não há outra explicação.

b) Acho também que chegou a hora de o prefeito tomar o popular chá de desconfiômetro. 

C) Não é possível que o prefeito não veja a crise que a cidade está envolvida. Não é possível que o único agente político certo em Campo Grande seja ele. 

D) Está na hora de Bernal acordar e governar a cidade, ao invés de passar o dia todo atrás de inimigos e sabotadores.  Não é mais possível tolerar, calado, um prefeito que acredita no cúmulo de que populares acordam pela madrugada, com uma picareta nas costas, para furar buracos nas já esburacadas ruas de nossa Capital.

  Vereador Marcos Alex"