25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

CPI das Vacinas

Vereador recebe denúncias de falta de medicamentos

A- A+

Integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura o sumiço das milhares de doses de vacinas na Capital, o vereador Chiquinho Telles (PSD) também recebeu denúncias de falta de medicamentos nos postos de saúde da Capital e até mesmo de reagente para realização de exames.

Em um dos casos, uma farmacêutica denunciou que devido a falta de medicamentos os profissionais médicos que estavam atendendo prescreviam apenas dois medicamentos. “Só prescrevia dipirona e Apracur, e ainda assim, muitos postos não tinham o medicamento, e algumas famílias não conseguem mesmo gastar R$ 5 que seja com um remédio”, denunciou.

Diante do fato, Telles conversou com outros moradores que afirmaram ter encontrado dificuldades para conseguir medicamentos. “Quem não tem como comprar ou fica sem e corre o risco de acontecer algo pior ou recorre  a parentes, mas chegamos num ponto que as pessoas que tem o direito a um remédio simples, como é o caso do ibuprofeno precisa sofrer. Sofre duas vezes, um com a doença e outro com a falta do medicamento”, lamenta.

Agora o vereador afirmou que vai cobrar a prefeitura. “Como não recebemos respostas da prefeitura, e o secretário de saúde também acha que não tem que responder nada, vamos ao MPE. O Ministério Público será sempre informado de todos os acontecimentos da cidade”.