23 de janeiro de 2021
Campo Grande 30º 21º

Vereadora critica nova Secretária da Mulher por não participar de audiência

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) criticou a atitude da secretária da Mulher, Liz Danielle Derzi Wasilewski de Matos Oliveira por não comparecer a audiência pública que foi convocada pelos movimentos feministas na noite de ontem na Câmara Municipal de Campo Grande. De acordo com a vereadora, a secretária tem que ser mais “humilde” e ouvir os movimentos feministas para elaborar projetos à frente da secretaria.

“Já realizamos três conferências e nunca vimos a Liz participar delas. Isso já é uma prova de que ela não tem intimidade nenhuma com as questões ligadas a esses movimentos feministas. Não da para entender ela não querer participar da audiência para ouvir as reivindicações e sugestões dos movimentos feministas. Temos Ongs voltadas para as mulheres, temos partidos políticos que tem o núcleo de discussão sobre as mulheres, temos diversos movimentos e a Liz tem que ter humildade para ouvir todas as pessoas ligadas aos movimentos”, afirma a vereadora.

Luíza faz questão de ressaltar que a secretaria da Mulher deve se basear nas reivindicações dos movimentos e não apenas “das ideias da nova secretária”, levando em consideração que muitas solicitações foram enviadas aos poder público, pedindo a construção da secretaria. “Temos que ter a representação social à frente da secretaria e não ter aquilo que a Liz considerar que é bom. Ela tem que ter essa interlocução com a população”, ressalta Luiza.

De acordo com a vereadora, a secretária enviou uma carta à audiência, afirmando que não poderia participar porque estava fazendo um levantamento da secretaria. “Ela falou que estava fazendo um levantamento, mas acreditamos que ela estava insegura e não foi à audiência. Ela errou ao tomar essa atitude”.

Dany Nascimento