19 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

#LUTO | ANGÉLICA (MS)

Vereadora Neli Fascincani morre de Covid-19 24h após o aniversário de 44 anos

Amigos e familiares compartilharam centenas de homenagens a vereadora sul-mato-grossense

A- A+

A vereadora do município de Agélica (MS) Neli Fascincani (PDT), morreu na manhã desta segunda-feira (15.mar), 24h após completar seus 44 anos. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Dourados, no interior de Mato Grosso do Sul.  A pedetista havia recebido o diagnóstico da doença no dia 3 de março.

Neli foi eleita no pleito de 2020 ao conquistar 364 votos. 

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), lamentou a morte de Neli e lembrou a recente eleição da vereadora. "Acabo de receber uma notícia muito triste, perdemos a querida, Neli Facincani, amiga, guerreira e de luta! Nossa vereadora recém-eleita de Angélica, presidenta da AMT do PDT Municipal (Ação da Mulher Trabalhista), mais uma vítima dessa doença cruel, a COVID-19. Todo meu carinho e solidariedade aos familiares, amigos pedetistas, nosso presidente do PDT de Angélica, João Donizeti Cassuci e o também vereador Arlan Cassuci. Neli presente! Fica o legado e uma linda história no nosso PDT e na batalha por uma Angélica melhor e mais justa", escreveu o parlamentar.  

O PDT, sigla a qual pertencia Neli, disse: "E com muita tristeza hoje perdemos nossa companheira Neli Facincani, mais uma vítima da Covid-19. Neli era vereadora de Angélica e presidente da Associação da Mulher Trabalhista - AMT do mesmo município. Que neste momento todos os familiares se sintam abraçados. Força e fé."

E emitiu a Nota abaixo: 

Deikson Lima, publicou um vídeo com áudio em que a vereadora cantava o incentivando a lutar. "Como eu amava quando a gente se encontrava e vc me cobrava porque eu não gravava mais videos cantando, sempre me apoiando, sempre comigo vibrando, torcendo e acreditando que um dia eu chegaria lá. Perdemos um ser humano incrível uma amiga pra todas as situações e ocasiões, minha eterna e doce professora de artes. Deus de acalento a todos que estão sentido sua partida e conforto aos corações dos familiares", lamentou.