29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

30 mil doses

Vereadores aprovam abertura de CPI para investigar sumiço de vacinas

A- A+

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram na sessão desta terça-feira (31) Requerimento de autoria do vereador Alex do PT que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o desaparecimento de mais de 30 mil doses de vacina contra a gripe H1N1.

O Requerimento foi assinado por 15 assinaturas e aprovado em Plenário. Assinaram o pedido de abertura de CPI os vereadores Alex do PT, Chocolate (PTB), Roberto Durães (PSC), Carlão (PSB), José Chadid (PSDB), Dr. Cury (Solidariedade), Edil Albuquerque (PTB), Airton Saraiva (DEM), Engenheiro Edson (PTB). Ayrton Araújo do PT, Betinho (PRB), Chiquinho Telles (PSD), Eduardo Romero (Sustentabilidade), Coringa (PSD) e Dr. Livio (PSDB).

A CPI irá investigar o sumiço de 32.381 doses de vacina contra a gripe H1N1 da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), de um total de 195 mil doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde ao município.

De acordo com o autor do pedido, vereador Alex do PT, “diante desta grave situação, o Legislativo não pode ficar inerte, portanto, deve cumprir com suas atribuições constitucionais, por considerar o fato de grande relevância. Os motivos que ensejaram o desaparecimento, bem como os responsáveis pelo controle das doses devem ser investigados, não podendo esta Casa ficar omissa”, afirmou o parlamentar no documento.

Com a aprovação do Requerimento, a Mesa Diretora terá o prazo de 48 horas para que sejam tomadas as devidas providências para instalação da CPI, como a publicação da abertura em Diário Oficial.