28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Aliados de Bernal esperam que ex-prefeito retome cargo ainda este mês

A- A+

thais helenaOs vereadores da base aliada do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) acreditam que ele deverá ser reconduzido ao comando da prefeitura e aguardam a decisão do titular da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho.

“Percebemos que a lei foi aplicada pelo desembargador Divoncir Schreiner Maran da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que encaminhou as ações para serem julgadas pelo titular da 2ª Vara, David de Oliveira Gomes Filho, pois ele foi o primeiro a proferir uma decisão e sabemos que legalmente, ele é o juiz responsável pela ação. Ele conhece bem o caso e acompanhou tudo que vem acontecendo”, explica a vereadora Thais Helena (PT).

Thais Helena ressalta que tem conhecimento de que as ações levam tempo para serem julgadas, mas faz questão de dizer que espera que uma decisão favorável a Bernal seja tomada. “Eu sei que essas ações demoram algum tempo para serem julgadas, já que tem que ouvir todas as partes de defesas para julgar o mérito, mas eu espero que a decisão seja favorável já que foi provado que o Alcides Bernal não cometeu nenhum crime de improbidade administrativa à frente da prefeitura da Capital. Ele foi eleito pelo povo e retirado por 23 vereadores”.

Dany Nascimento