19 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

SAÚDE

Vereadores derrubam por 17 a 6 veto do programa 'fila zero' na Capital

O Programa consiste no atendimento imediato por parte das unidades de saúde de Campo Grande

A- A+

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande derrubaram, na sessão desta 3ª-feira (20.out.2020), o Veto do Executivo ao Projeto de Lei 9.666/2020, que institui o Programa "Fila Zero". Por conta da pandemia do coronavírus, as sessões acontecem de maneira remota, às 9 horas, e podem ser acompanhadas por meio do Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) e no Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis.

A proposta é dos vereadores Dr. Wilson Sami, Odilon de Oliveira, Dharleng Campos e Pastor Jeremias Flores. O Programa consiste no atendimento imediato por parte das unidades de saúde de Campo Grande, bem como a utilização de serviços públicos municipais, tais como a reserva de assentos pelas empresas púbicas de transporte coletivo, aos pacientes diagnosticados com câncer. 

No Veto, a prefeitura argumentava que “depende da oferta dos serviços de saúde e precisa levar em consideração a data de inserção da solicitação e a data disponível para agendamento”. Sugeria, ainda, a adequação do texto para o agendamento de consultas no prazo máximo de 7 dias úteis.