19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Encontro com governador

Vereadores pedem asfalto em vias estratégicas e estradas vicinais

A- A+

Os vereadores de Campo Grande aproveitaram a reunião na manhã desta quarta-feira (18) com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no Centro de Convenções Albano Franco, para pedir o apoio do Governo do Estado no recapeamento de ruas estratégicas, além da construção de pontes de concreto e pavimentação de estradas vicinais na zona rural da Capital.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Prof. João Rocha (PSDB) destacou que “pedimos ajuda do Governo do Estado para realização de várias benfeitorias em Campo Grande, como melhoria da malha viária em ruas importantes e melhoria da infraestrutura urbana como um todo. O governador firmou um compromisso de fazer um esforço concentrado para atender todas essas demandas reprimidas”, disse.

Conforme o vereador Eduardo Romero (Sustentabilidade), “fizemos essa reunião para pensar e discutir Campo Grande. A infraestrutura da zona rural está abandonada, precisando de pontes de concreto, pavimentação. A ideia é que o Governo do Estado possa ajudar Campo Grande a sair do marasmo em que se encontra”, afirmou.

O vereador Dr. Livio (PSDB) destacou que "esta reunião foi uma iniciativa da Câmara. Até pelo benefício da Caravana, buscamos a possibilidade do governo ajudar também em outros setores que Campo Grande precisa. Como o governador tem sempre acenado de forma positiva, mais uma vez ele não se furtará em estender a mão nesse sentido”, alegou.

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, “temos total interesse em atender esses pedidos. Temos demandas de recuperação de vias públicas, como recapeamento no núcleo empresarial na saída para Cuiabá e na Euler de Azevedo. Vamos pactuar isso com a Prefeitura e a Câmara de Campo Grande, para achar a prioridade. Foi uma manhã proveitosa na qual foram pautadas questões importantes para a população”, afirmou.

Participaram da reunião no Centro de Convenções Albano Franco, os vereadores Prof. João Rocha (PSDB), Mario Cesar (PMDB), Edil Albuquerque (PTB), Flávio César (PTB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Francisco Luis Saci (PTB), Eduardo Cury (Solidariedade), Dr. Livio (PSDB) Dr. Jamal (PR), Carla Stephanini (PMDB), Betinho (PRB), José Chadid (PSDB), Herculano Borges (Solidariedade), Magali Picarelli (PSDB), Carlão (PSB), Gilmar da Cruz (PRB), Coringa (PSD), Eduardo Romero (Sustentabilidade), Roberto Durães (PSC), Otávio Trad (PTB) e Chiquinho Telles (PSD).