19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Vice-governadora prestigia Festa do Trabalhador e anuncia estudo sobre reajuste salarial

A- A+

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) esteve presente na Festa do Trabalhador que aconteceu hoje pela manhã na Praça do Rádio Clube na região Central de Campo Grande.

Para Rose, que representou também o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), os trabalhadores são a verdadeira força de Mato Grosso do Sul e devem ser respeitados. "Muitas das conquistas se devem aos trabalhadores, e temos que fortalecer a classe trabalhadora e não medir esforços para gerar mais empregos e melhorar a qualidade de vida de toda população", disse.

Questionada pelo MS Notícias sobre a posição do governo em relação ao pedido dos servidores estaduais que exigem ao menos 8% de reajuste salarial, Rose ponderou que o Estado assim como Brasil passa por um momento de crise econômica e que é preciso cautela, mas o governo irá manter diálogo aberto com todas as categorias até que se chegue a algum acordo.

"Foi criado esta semana um grupo de estudo que envolve secretarias de governo, administração, fazenda, entre outras, para levantar toda situação financeira do Estado e poder dialogar com os servidores. Não sabemos se será possível conceder reajuste neste momento, mas esse grupo está levantando as informações necessárias", explica.