25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

GOVERNO DE MS

Vídeo: Governador visita laboratório e manifesta interesse por vacina Russa

Reinaldo esteve em Brasília nesta terça-feira (13. abril)

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) visitou hoje (13. abril) a fábrica da Farmacêutica União Química, em Brasília (DF). "Viemos aqui buscar essa oportunidade de termos vacinas para Mato Grosso do Sul... visitamos toda a fábrica, fiquei impressionado com a estruturação e com a tecnologia empregada", destacou o governador.  

Na abertura de um vídeo gravado no interior do laboratório, onde será produzida e fabricada a vacina russa "Sputnik V", Azambuja celebra o IFA (ingrediente farmacêutico ativo), que é a matéria-prima. O governado disse ter manifestado interesse de compra do imunizante, para ter mais uma opção na vacinação contra Covid-19 à MS. 

Também estiveram na visita e aparecem no vídeo o Secretário de Saúde, Geraldo Resende, e o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites. "Será um avanço tecnológico enorme, principalmente neste momento em que todos nós estamos atrás de vacinas, por isso viemos aqui visitar as instalações, que abrem uma nova possibilidade para o Brasil e também a Mato Grosso do Sul", afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

O governador destacou esta nova opção de vacina ao Estado e ao Brasil é um "grande avanço" no combate à pandemia do coronavírus. "Se trata de um belo trabalho da União Química, fomos muito bem recebidos, encaminhamos um documento para direção da empresa e não tenho dúvida que teremos grandes avanços em breve", finalizou.  

VEJA O VÍDEO ABAIXO