20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

INTERIOR | SIDROLÂNDIA

Vídeo: infectado na caminhada de campanha, candidato a vice-prefeito pelo Patriota morre de Covid-19

O político vítima do vírus estava na chapa de Enelvo Felini (PSDB), que concorre para prefeito em MS

A- A+

Moacyr de Andrade (Patriota) morreu na manhã de hoje (7. junho) vítima de complicações da Covid-19. Ele era candidato a vice-prefeito em eleição suplementar de Sidrolândia, no interior de Mato Grosso do Sul. 

Segundo a família, Andrade ficou 86 dias internado num hospital em São Paulo. A eleição suplementar no município está marcada para o próximo domingo (13. junho).

O político vítima do vírus estava na chapa de Enelvo Felini (PSDB), que concorre para prefeito. Eles chegaram a fazer campanha juntos por apenas três dias. Mas os dois foram contaminados pelo coronavírus durante a caminhada eleitoral, em março deste ano.

O surto da doença na equipe de trabalho das duas chapas e o aumento de casos na cidade fez com que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) suspendesse o pleito e retomasse apenas no final de maio.

Enelvo Felini comunicou nessa manhã que a campanha será suspensa, mas apenas hoje. “Todos os compromissos que tínhamos agendado para hoje foi cancelado em respeito a ele. A partir de hoje à tarde vamos trabalhar na substituição do nome do vice para a chapa e se Deus quiser amanhã a gente pode anunciar um novo vice que possa honrar os compromissos que o Moacyr tinha assumido com a gente. Agora é aceitar o que Deus determina”, afirmou o tucano.