25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Política

Vigilância Epidemiológica conclui primeira fase de monitoramento de pacientes com COVID-19

A- A+

O Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde está encerrando a primeira fase do monitoramento de pacientes com COVID-19. Durante estes 12 primeiros dias as equipes estiveram acompanhando as pessoas que testaram positivo para a doença, no intuito de identificar e responsabilizar quem estivesse descumprindo o isolamento domiciliar.

Conforme o médico da família, Vinícius de Jesus Rodrigues Neves, a ação acompanhou mais de 50 famílias, com aproximadamente 200 pessoas com necessidade de manter o isolamento, em 10 bairros do Município. Desses, três pessoas foram denunciadas e encontradas não obedecendo às medidas de biossegurança.

"Abordamos estes moradores de forma orientativa, mas, foram enfáticos e ríspidos ao dizer que não estavam cumprindo, nem cumpririam o isolamento. Apresentamos o nosso relatório à Polícia Civil para que fosse lavrado o boletim de ocorrência. Esta irresponsabilidade causará processo", explicou.

Houve uma reunião nesta manhã (17), e a partir dessa semana, as ações serão intensificadas, com aumento da equipe e acompanhamento da Polícia Militar nas abordagens das denúncias. As ações contaram com a parceria dos oficiais do Corpo de Bombeiros.