28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Política

Vigilância Sanitária realização ações de cumprimento ao Decreto Estadual

A- A+

A pandemia da COVID-19 apresentou uma necessidade tempestiva e efetiva de medidas de prevenção e controle sanitário, e diante disso, a Vigilância Sanitária, articulada com demais áreas e órgãos, também se constituiu como uma importante aliada. 

A Vigilância Sanitária vem realizando ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19 dês de março de 2020 até o presente momento, no entanto agora com o Novo Decreto Estadual essas ações tomaram uma proporção bem maior, tendo em vista que o município se encontra na bandeira vermelha e o colapso na saúde do estado está se agravando ainda mais.  

Alinhada ao Plano de Contingência da Covid-19, a Vigilância Sanitária exerce papel fundamental, pois tem a responsabilidade de fiscalizar e orientar os estabelecimentos que estão em funcionamento, averiguando sempre se há condições sanitárias para o funcionamento. 

Na manhã de ontem (17/03) fiscais estiveram no comércio fiscalizando empresas que aderiram ao plano de biossegurança, para averiguar se estão seguindo todas as normas.  

A ação foi de grande sucesso, o comércio anda praticando as normas corretamente em sua grande maioria, mas o momento pede toda cautela possível.