29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Visando agregar novas lideranças, PSD lança segmentos sociais para reforçar pleito em 2016

A- A+

A menos de um ano das eleições municipais, partidos políticos do Estado estão tentando aglutinar forças para facilitar o concorrido pleito municipal de 2016, em Campo Grande. Ontem (5) foi a vez de o PSD arregimentar segmentos sociais  na tentativa de mobilizar a legenda na Capital.

Além do PSD Mulher, Comunitário e da Juventude, que foram criados dentro da legenda para forma novas lideranças, o  partido tem agora outros dois novos movimentos:  o Igualdade Racial e o Muda Campo Grande. “É hora de unir forças para reagir a instabilidade política e retomar o desenvolvimento de Campo Grande”, defendeu o presidente municipal do PSD, Robison Gatti.

Segundo o dirigente do Muda Campo Grande, Victor Hugo Ribeiro, a intenção é  motivar os jovens a fazer parte da política. “Vamos às universidades e aos bairros conversar com a juventude para mostrar o outro lado, destacar a importância de dar valor a política para mudar o que está errado”, disse.

Já o segmento  Igualdade Racial,  comandado por Marco Viana pretende levar saúde e educação a população negra. “Sou um sobrevivente do sistema, já fui alvo de muita discriminação, mas isso não nos dá motivo de desanimar, temos que ir atrás de melhorias e, no PSD,  vou lutar no intuito de capacitar o negro para o mercado de trabalho”,  ressalta.

Para o vereador  Coringa (PSD), os dois movimentos irá popularizar o partido na cidade. “Temos que ter políticas públicas para levar cursos profissionalizantes à periferia e desenvolver ações a fim de afastar os jovens das drogas”, disse.