28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Visando conter gastos, Azambuja lança Programa Governo Consciente nesta segunda

A- A+

Está previsto para esta segunda-feira (9), o lançamento do programa Governo Consciente, que sendo realizado pela SAD ( Secretaria de Administração e Desburocratização), visando redução de gastos com custeio em todos os órgãos da administração pública estadual. O lançamento será feito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB)

De acordo com governo estadual, a intenção do programa é trabalhar na conscientização dos 70 mil servidores para mudança de hábito no dia a dia, prevendo diminuição exagerada de recursos públicos. Segundo o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a meta é gerar uma economia em todas as secretarias e em áreas onde já está sendo feito um monitoramento de gastos. “Nosso objetivo é seguir a ideia praticada na Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), onde conseguimos economizar cerca de R$ 400 mil na conta de água”, disse.

Conforme o secretário, já são dois meses de monitoramento nos gastos com água, energia elétrica, telefonia, passagens aéreas, diárias, vale transporte, combustível e manutenção de veículos, e passado as secretarias para que elas tomem conhecimento.O lançamento oficial acontece às 9h30min desta segunda-feira, dia 9, no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes.