20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Zeca critica chapa entre PT e PSDB para assumir Assomasul

A- A+

O deputado federal Zeca do PT criticou a atitude do prefeito de Jardim, Ernei Barbosa (PT) que está fechando acordo para se aliar ao prefeito de Nova Alvorada do Sul (PSDB), Juvenal Neto,  para ser vice do tucano que pretende assumir a presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

De acordo com Zeca, existe uma deliberação da executiva estadual do PT (Partido dos Trabalhadores) proibindo qualquer tipo de articulação ao lado do PSDB (Partido Social Democrático Brasileiro). “Eu reafirmo total apoio a deliberação de executiva estadual do PT que fez uma resolução acompanhando a decisão da executiva nacional proibindo qualquer articulação com PSDB”.

O petista destaca que é contra a atitude de Ernei e acredita que o partido deve determinar que este acordo seja rompido, para evitar desgastes entre os petistas. “Acho que a executiva estadual do PT não quiser ser desmoralizada, porque tem a decisão dela e os prefeitos estão descumprindo, tem que determinar que isso seja rompido”, diz Zeca.

Zeca reafirma que “está vetada qualquer participação em chapa encabeçada pelo PSDB” e pede que o prefeito deixe a chapa, “para não desmoralizar o partido”.

Dany Nascimento