23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Zeca do PT critica atuação do "Ministério Público Estadual Tartaruga"

A- A+

Depois de seis denúncia protocoladas por ele junto ao MPE (Ministério Público Estadual) sobre possíveis irregularidades que causaram prejuízos milionários aos cores públicos de Campo Grande e Mato Grosso do Sul, o vereador e deputado federal eleito Zeca do PT cansou de esperar um resolução do órgão, que, segundo ele, trabalha "a passos de tartaruga."

Zeca explica que desde a primeira denúncia feita ao MPE, sobre a licitação que concedeu direito de execução dos serviço de coleta de lixo à Solurb, no valor de mais de R$2 bilhões, nunca recebeu nenhuma reposta do ministério. O caso da Solurb por exemplo foi recentemente solucionado pela justiça que acabou por autorizar a licitação.

Para o deputado federal eleito, a demora do MPE em conduzir inquérito prejudica toda população do Estado por não punir os responsáveis pelos danos causados ao erário público. Por isso, ele resolver fazer um levantamento de todas as denúncias feitas por ele, não solucionadas e irá encaminhar tudo ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para que o órgão fiscalize de form eficaz as ações do Ministério Público Estadual.

"Não entendo por que o MPE aqui caminha a passos de tartaruga, eles têm receio de investigar quem? O PMDB?", questiona Zeca, em alusão à recente denúncia feita por ele sobre possíveis desvios de mais de R$ 8 milhões praticado pelo ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad e pelo ex-secretário de saúde do município Luiz Henrique Mandetta (DEM).

"Acredito que o MPE está tentando deixar passar o tempo e epserar que as pessoas esqueçam esses escândalos, mas eu vou denunciar o MPE daqui na imprensa nacional e onde for preciso para mostrar o fiasco que é esse Ministério Tartaruga", finaliza.

Heloísa Lazarini e Tayná Biazus