23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Zeca se despede da Câmara e recebe homenagens dos vereadores da Capital

A- A+

A sessão ordinária de hoje foi também de despedida, desta vez quem deu adeus aos colegas da Casa de Leis foi o deputado federal eleito Zeca do PT. Emocionado, Zeca que passou os dois últimos dias em Brasília disse que não poderia deixar de se despedir dos colegas da Casa, onde aprendeu muito e viveu momentos importantes em sua trajetória política.

"Hoje venho na Câmara para me despedir, pois não seria honesto comigo nem com todos meus colegas da Casa, que me receberam com carinho apesar de eu ter chegado aqui sabendo que seria por tempo limitado. Sou grato por tudo que vivi aqui, e agradeço a oportunidade de conviver com esses parlamentares e peço desculpas se um dia faltou com respeito ou carinho a alguém", disse Zeca, que desejou sorte a seu suplente vereador Alex do PT, que segundo ele, fará novamente um belo trabalho. "O PT ganha muito com Alex na Casa. Estarei bem representado".

O deputado foi homenageado pelos vereadores durante diversos discursos na Casa. Thais Helena, colega de bancada de Zeca, falou do futuro brilhante do deputado na Câmara Federal e se comprometeu a continuar defendo as lutas sociais de Zeca em Campo Grande enquanto ele estará em Brasília. "Zeca tem uma trajetória brilhante, foi eleito o deputado federal com maior número de votos da história de Mato Grosso do Sul (foram mais de 160 mil), o que só aconteceu porque o povo sul-mato-grossense confia na pessoa dele. Enquanto ele estiver lá, esterei aqui defendendo as lutas sociais assim como ele para melhorar a qualidade de vida das pessoas", disse a petista.

Já o vereador Chiquinho Telles se emocionou e lembrou da importância de Zeca para a região das Moreninhas. Chiquinho enalteceu deputado eleito por ter transformado o antigo lixão da região no Parque esportivo Jaques da Luz e disse ao petista que a Moreninha tem grande carinho por ele. "Lembro que no dia em que anunciei no meu programa de rádio que Zeca seria candidato a deputado federal, os telefones não paravam de tocar, todos da região queriam desejar sorte a ele. O povo da Moreninha tem muito carinho pelo Zeca."

Brasília

Bem humorado, Zeca antecipou detalhes de como será seu trabalhando em Brasília, começando pelo gabinete. "Vou ficar no oitavo andar no anexo quatro, que é onde ficam os maiores de 60 anos, eu faço 65 em 24 de fevereiro. Quero deixar claro que todos os vereadores terão a partir de 1º de fevereiro um gabinete à disposição em Brasília."

Zeca também antecipou que deverá ser o titular do PT na Comissão de Agricultura e de Reforma Agrária na Câmara Federal, e que tentará participar de mais uma, o que sinaliza claramente que uma das vertentes do mandato do novo deputado será o campo, em esepcial reforma agrária, incluindo assentamentos, e a demarcação de terras indígenas.

Heloísa Lazarini e Tayná Biazus