28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Política

Zequinha Marinho é eleito quarto suplente de secretário da Mesa do Senado

A- A+

O senador Zequinha Marinho (PSC-PA) foi eleito por votação simbólica nesta quinta-feira (8) para ocupar o cargo de quarto suplente de secretário da Mesa do Senado, que exercerá no biênio 2021-2022.

Com a eleição do quarto suplente de secretário, todos os cargos estão preenchidos e ainda este mês será realizada a reunião da Mesa para cumprir com as deliberações de sua competência, conforme anunciado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Mesa do Senado

A Mesa do Senado é composta por dois vice-presidentes, e quatro secretários, com quatro suplentes. O primeiro vice-presidente é o substituto imediato do presidente do Senado nas suas ausências, seguido pelo segundo vice-presidente. O primeiro secretário é o principal responsável pela condução administrativa do Senado. O segundo secretário tem como atribuição específica a ata das sessões secretas. O terceiro e o quarto secretários auxiliam na condução de algumas sessões. Os quatro suplentes substituem os secretários.

Comissão Diretora

Os membros da Mesa, com exceção dos suplentes, compõem a Comissão Diretora do Senado, que se encarrega da organização e do funcionamento da Casa e da redação final de todas as proposições aprovadas pelos senadores.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)