23 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Campeonato Estadual

37º Campeonato Sul-Mato-grossense de Futebol será lançado hoje

O campeonato será lançado hoje com a presença do governador do Estado Reinaldo Azambuja

A- A+

O 37º Campeonato Sul-Mato-Grossense Gazin de Futebol (Série A) será lançado hoje pelo governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) e pela FFMS (Federação de Futebol de mato Grosso do Sul). O campeonato é realizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e pela TV Morena com apoio do Governo do Estado. O evento ocorre no Novotel, que fica na Avenida Mato Grosso, 5.555, Jardim Copacabana, em Campo Grande.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional é dividido em duas Séries (A e B). Em 2015, a Série A será constituída de 12 equipes com início previsto para o dia 1º de fevereiro e encerramento em 3 de maio. A forma de competição, regulamento, número de turnos e participantes é aprovada pelo Conselho Técnico e pelo Conselho Arbitral, constituído pelos 12 clubes da Série A.

Serão 74 jogos realizados em nove cidades envolvidas, com expectativa de 148 mil torcedores nos estádios acompanhando e torcendo pelo representante do seu município e mais 800 mil telespectadores acompanhando os jogos transmitidos ao vivo pela TV Morena (afiliada Globo) em horário nobre, além dos principais veículos de comunicação (emissoras de TV) que fazem a cobertura da competição mostrando os gols da rodada e repercutindo os fatos. Mais de 20 emissoras de rádios transmitem ao vivo os jogos e mais de 30 jornais impressos tem o futebol estadual sempre em destaque nas páginas de esportes.

Os times que participam da competição são: CENE - Clube Esportivo Nova Esperança (Campo Grande) - Furacão Amarelo; COSTA RICA Esporte Clube (Costa Rica) - Cobra do Norte; Esporte Clube COMERCIAL (Campo Grande) – Colorado; MISTO Esporte Clube (Três Lagoas) – Carcará da Fronteira; NOVOPERÁRIO Futebol Clube (Campo Grande); SERC - Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Chapadão do Sul); CORUMBAENSE Futebol Clube (Corumbá) – Carijó; Clube Desportivo SETE DE SETEMBRO (Dourados); Clube Esportivo NAVIRAIENSE (Naviraí) - Jacaré do Conesul; Esporte Clube ÁGUIA NEGRA (Rio Brilhante) – Águia; IVINHEMA Futebol Clube (Ivinhema) - Azulão do Vale e UBIRATAN Esporte Clube (Dourados) - Leão da Fronteira.