18 de abril de 2024
Campo Grande 18ºC

Esporte

3º etapa da Fórmula kart leva novos lideres ao pódio

A- A+


O campeonato da Fórmula Kart, as corridas foram válidas para a 3ª etapa do campeonato estadual de kart de MS 2016, realizado no kartódromo Ayrton Senna de Campo Grande na manhã desta segunda-feira (26). Ao todo 21 pilotos do Estado participaram da 3ª etapa em três categorias. 

Na SF4, Rodrigo Stephanini venceu a primeira corrida de ponta a ponta, seguido de perto por Peres e Toledo. Volpe até então líder do Campeonato abandonou a corrida duas voltas antes de concluir, por problemas no motor de o seu kart.  
A primeira prova teve seu resultado em que Rodrigo Stephanini venceu seguido por Rodrigo Peres, Fernando Toledo.

Já na segunda prova, Rodrigo Peres venceu, pela primeira vez, ao aproveitar-se que Toledo tentou ultrapassagem sobre Sthephanini  e chegaram a se tocar. Volpe que largara em 8º conseguiu terminar em 3º.
A segunda prova deu melhor para Rodrigo Peres que  venceu seguido por Fernando Toledo, Regis Volpe e  Rodrigo Stephanini em terceira colocação.
Na somatória para formar o pódio a coisa ficou melhor para Rodrigo Peres que ficou em primeiro, seguido por: Rodrigo Stephanini, Fernando Toledo,  José Carlos Rolim e Régis Volpe. A 4ª etapa está marcada para o dia 21 de agosto, no mesmo kartódromo.

Fórmula Kart

Na formula Kart, José Roberto aproveitou que Paulo César não correu e venceu as duas provas, sem deixar chances para os adversários.
Na 1ª prova, José Roberto venceu seguido por Marcos Rogério. E na segunda prova deu José Roberto de novo, que venceu seguido por Marcos Rogério.
O pódio só poderia e foi formado por José Roberto seguido por Marcos Rogério, José Wanderley, Alessandro Kalleb, Élio Medina.

Cadete
3 pilotos mirins fizeram 2 corrida de apresentação, os pilotos participantes foram: Julio Medina, Renan Peixoto e Idevaldo Silva.

Entenda como funciona o campeonato

Cada etapa são composta por 2 corridas de cada categoria, são 3 categorias: Fórmula Kart, Super Formula 4, e apresentação da Cadete. Pelo regulamento estabelecido desde 2015 cada corrida vale pontos para o campeonato em sua respectiva categoria, exceto a Cadete que ainda não está valendo como campeonato.

A premiação da etapa é troféu e pódio para os cinco primeiros colocados, o critério para a definição do pódio é feita pela somatória de resultados das corridas, de cada categoria. Só há um pódio para as duas corridas, por categoria, para reduzir custos, e é irrelevante para o campeonato.