17 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

ESPORTES

Ana Laura e Camila Inês representam Três Lagoas e MS em competição nacional de Atletismo Sub-20

A- A+
 

As jovens três-lagoenses Ana Laura Cordeiro e Camila Inês Ramos embarcaram hoje (20) para Bragança Paulista SP, para disputar o Campeonato Brasileiro "Prevent Senior Sports de Atletismo Sub-20".

Com total apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), as atletas estão representando a Cidade e o Estado, em busca da classificação em suas provas e categorias, entre mais de 700 competidores de todo o País de até 19 anos.

Sob o comando do técnico e professor Reynaldo Abrão Camargo, Ana Laura busca o título nas Provas dos 400 metros e dos 800 metros. Camila Inês representa nas provas de Arremesso de Peso e Lançamento de Disco.

Os participantes que atingirem os índices exigidos pela World Athletics (WA) estarão classificados para o Campeonato Mundial da categoria, marcado para o período de 17 a 22 de agosto, no Quênia, e para o Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Santiago, no Chile, adiado para outubro, por causa da pandemia.

Orgulhoso, Reynaldo teceu elogio às alunas e agradeceu à atual gestão pelo apoio ao esporte. "Estou confiante que atingiremos uma boa marca, pois, a Ana e Camila são extremamente competentes e dedicadas. Por causa da pandemia, estamos treinando menos, o que não impediu o sucesso delas no último Estadual, em que foram campeãs. Agradeço imensamente ao prefeito Angelo Guerreiro e secretário Rialino Medeiros por prestar o apoio necessário para participarmos dessa competição, representando nosso Município", ponderou.

CONQUISTAS

Em novembro do ano passado, Ana Laura e Camila ficaram entre as 10 melhores atletas do País, no último Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18. No mesmo mês, Ana Laura quebrou o recorde da prova dos 1.000 metros do Campeonato Estadual e trouxe duas medalhas de ouro.

Camila Inês ficou em 5º lugar no Brasileiro, sua melhor marca desde que iniciou nas competições nacionais. Neste campeonato, Camila disputou com mais de 200 atletas do Brasil, inclusive com mais idade e experiência.

Professor Reynaldo e o projeto esportivo de atletismo conta com apoio do Banco Sicred, Bill Engenharia, Clínica Climis, Supermercado Nova Estrela, Instituto Silvânia Oliveira, Associação Três-Lagoense de Atletismo "Professor Tó".