17 de abril de 2021
Campo Grande 31º 20º

Futebol

Após férias nos EUA, Neymar chega ao Brasil e se cala sobre vexame

Neymar desembarcou em São Paulo nesta terça-feira após curtir férias nos Estados Unidos. O craque brasileiro aterrissou no Aeroporto de Guarulhos acompanhado de seus amigos e também de seu pai, no entanto, preferiu não falar com a imprensa após a dramática eliminação da Seleção Brasileira na Copa América, ainda na fase de grupos.

Depois de se manifestar a favor de seus companheiros de Seleção, afirmando que iria aparecer “um monte de babaca para falar m…”, se referindo às críticas por parte da imprensa sobre o desempenho vexatório dos comandados do técnico Dunga, Neymar adotou o silêncio durante todo o percurso de desembarque até o veículo que o esperava.

O craque do Barcelona não participou de mais uma campanha decepcionante da Seleção Brasileira. Neymar já não havia atuado na goleada por 7 a 1 para a Alemanha por conta da lesão sofrida nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014 contra a Colômbia. Já na Copa América ele teve de ser poupado para poder atuar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, condição imposta pelo seu próprio clube, que não permitiu a presença do brasileiro nas duas competições.

Coincidentemente, Neymar chegou ao Brasil no mesmo dia que está previsto o desembarque da Seleção de Dunga. O jogador acabou pegando a imprensa de surpresa em Guarulhos, que esperava pelos jogadores brasileiros. A tendência é que o craque brasileiro curta seu período final de férias aqui no país e depois se apresente à Seleção para iniciar a preparação para os Rio 2016.